- Simplicidade e Segurança.
- Desempenho não é tudo, mas é 99%.
- Não reinvente a roda. Se achar que irá fazer melhor, lembre-se que o projeto que não acaba, acaba com você.
- Constraint é coisa de banco de dados.
- Use padrões sempre que possível. Se não puder, crie um.
- Sempre que achar que está perfeito, pergunte a equipe de testes.
- Não culpe o fabricante da tecnologia pelos erros que você vai cometer.
- As vezes, "Ótimo" é só uma marca de sabão em pó.
- Se não tiver uma equipe de infra-estrutura, tenha um bom fornecedor de pizzas.
- Flexíbilidade e Elegância é para bailarino (sem preconceito).
- Toda regra tem exceção.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
10 Mandamentos do Arquiteto de Software
Marcadores:
arte,
conhecimento,
filosofia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário