sábado, 22 de novembro de 2008

Ver é melhor que Olhar

Nesses últimos dias estou lendo um livro que traz conceitos muito interessantes, baseado nas últimas (pelo menos para mim) teorias da física. Chama-se Espaço-Tempo e Além
Como um bom ex-frustado-aluno de física, sempre que ninguém está olhando tenho um tempo em uma livraria vou para a estante dos livros de matemática e física.
Um dos conceitos desse livro é que todas as coisas são afetadas de acordo com a maneira que olhamos para elas, ou então de acordo com o pensamento que formamos sobre ela. De maneira inversa e mais fácil de entender, nós podemos ser afetados pela maneira que as outras pessoas nos enxergam. Aquilo que as vezes eu achava ser um "déjà vu" na verdade já estava no meu pensamento antes e por isso aquela sensação.
Nesse momento talvez você pense: "O que é que tu anda fumando? Tem mais?" :O)
Vale a pena a leitura para sair do comum. De uma forma ou de outra, se você está lendo isso é porque algo que já estava no seu pensamento te levou até aqui.

Um comentário:

Rô disse...

adorei.......
realmente pra se pensar e analisar
beijos