quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Geração Alfa

A conclusão de uma conversa rápida, daquelas que se tem no final do dia trouxe uma conclusão muito interessante. Eu e meus amigos tão velhos quanto eu contemporâneos podemos nos considerar a geração "alfa". Explico:
É uma geração que achou que havia entendido o mundo na juventude, pensou estar preparada para se dar bem, e agora está tentando entender o que aconteceu para não ter que se entregar ao alemão (o velho Alzheimer).
A moçadinha de hoje não tem padrões, não é tão previsível, é tarada por informação. É do tipo "frita o peixe e olha o gato". As empresas, que são mais lentas para se adaptarem, ainda não entenderam que os modelos não servem mais e isso vai refletir na perda de muitos talentos.
Nós da geração alfa, serviremos de muleta para fazer a transição com as novas gerações pois tentamos ficar próximos do novo e ao mesmo tempo conhecemos o modelo que está morrendo. De uma forma irônica, como não colhemos os frutos, nossa aposentadoria será protelada por conta daquilo que ajudamos a construir... :O)

Nenhum comentário: