sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AI Mano!


Senta, que lá vem história:
Em outubro desse ano, me inscrevi para o curso online de inteligência artificial patrocinado pela Stanford. 
O que mais chamou minha atenção foi aceitar o código de honra no momento da inscrição, coisa rara nesses tempos.


Foram 10 semanas de aulas online com bastante conteúdo e bem administrado pelos professores (Peter Norvig e Sebastian Thrun). O site mantinha o histórico das aulas assistidas, das respostas e ainda tinha a oportunidade de ver um vídeo explicando cada resposta pra conferir.
O site também abriu 2 fóruns para os alunos discutirem as questões e as aulas e os moderadores sempre lembravam o povo do código de honra. :)
A ferramenta de avaliação era simples, com quizzes durante as aulas que não contavam pontos e algumas questões no final relacionadas com o tema da semana. Dava pra acompanhar a evolução dos acertos no próprio site.
É claro que a ideia era que você passasse a semana assistindo às aulas e fizesse a "lição de casa" no final de semana, mas pra mim não funcionou. Fiz tudo no final de semana, em sequência. Também foram aplicadas 2 "provas" no mesmo estilo online, com prazo para realizar. Uma na metade do curso e outra no final.


Nesse mês, depois da última prova, saiu o resultado final e minha média, contando o home work (30%), prova intermediária (30%) e prova final (40%) ficou em 73.
Queria ter tido mais tempo pra me dedicar e não apenas os finais de semana, mas valeu muito. O conteúdo foi bem explorado e mesmo sendo bem básico, segundo os professores, eu aprendi bastante sobre os conceitos e as técnicas.

Agora já estou preparado para quando os robôs dominarem o mundo. :)
Postar um comentário