quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TED 2010

Mais um evento do TED está acontecendo nos EUA, na Califórnia. Desde que fui apresentado a essa "entidade" não consigo parar de acompanhar. Começou com as excelentes palestras gravadas, depois com o trabalho voluntário para traduzir as legendas das palestras para o português e já fui parar no primeiro TEDx que rolou no Brasil em Sampa. Sempre tento "evangelizar" meus amigos a conhecer e a participar.

Nesse mês tive a grata surpresa de ganhar um passe livre para assistir ao vivo, via web stream o TED2010. Essa foi uma iniciativa para quem tivesse mais de 5 palestras traduzidas. Eu não imaginava que um trabalho voluntário pudesse me trazer tantas oportunidades.

A programação das palestras é intensa e diversifica. Embora tudo esteja em inglês, dá pra acompanhar. Hoje assisti a sessão 3 e por conta do horário vou conseguir assistir apenas as sessões finais, mas mesmo assim é bastante coisa.

E hoje me perguntei, afinal do que se trata tudo isso? Eu percebo que é engajamento, simples assim. Não se trata de nada forçado e muito menos de esperar algo em troca. É voluntário. Se trata de espalhar boas idéias e se der tocar adiante algumas delas.

É claro que sempre vai ter algo em troca, agora ou no futuro, mas não é esse o objetivo. O objetivo é que além de transmitir essas idéias a mais pessoas, também possa ajudar de alguma forma a construir ou, pelo menos, reformar o pedaço do mundo que vive em torno da gente.

Se você ainda não conhece, dá uma chegada na casa dos caras.
Postar um comentário