terça-feira, 18 de agosto de 2009

Observações Aleatórias

Esse post é uma tradução de alguns itens do original "Random Observations" do ideasonideas.

Existem muitas observações (100 no total) e fiz minha própria lista de 7 delas que achei interessante, com a permissão do autor, Eric Karjaluoto, é claro.

1. Regras Simples
Há uma série de escolhas a fazer durante a vida. Por isso é importante ter algumas regras simples para nos guiar. Ao contrário do que parece, algumas coisas básicas como "ser legal com todo mundo" economiza tempo e neurônios.

18. Faça Menos
Concentre-se em fazer uma coisa excepcionalmente bem. Vá até o limite. No começo será assustador, e você ficará pensando que está perdendo uma oportunidade.
Com o tempo, entretanto, você estará à frente: O marketing será mais simples. Os processos serão mais claros. As decisões serão mais fáceis de tomar.

27. Ame o que Faz
Meu último emprego foi em fevereiro de 2001. Eu deixei um emprego respeitável para perseguir meus próprios sonhos. Essa escolha veio com estresse, entretanto eu sempre senti que meus dias são bem gastos. Eu faço o que amo e isso resulta em dias interessantes.
Eu fico no escritório mais que qualquer um, mas eu nunca encarei como trabalho. Em comparação, muitos que trabalham por meras 40 horas por semana sentem como se estivessem em uma prisão.

36. Seja destemido
Estou assustado com a quantidade de coisas que aparecem, mas frequentemente me mantenho no que quero.
Algumas vezes eu as deixo de lado e ajo. É engraçado e geralmente funciona muito bem.
O departamento de marketing da Nike fechou, mas precisavam de um editor. Eles deveriam ler o próprio slogan: "Just do."

46. Seja Honesto
Você sabe quando não está sendo correto, está "dando um jeitinho", ou está pegando um atalho.
Algumas vezes é inconveniente, mas ser sempre honesto parece ser melhor.

59. Sucesso acontece uma vez
Parece que ter sucesso uma vez é como ganhar na loteria. É difícil repetir, e pode lançar uma sombra que é difícil de escapar. (Você acha que Bobby McFerrin nunca quis cantar "Don’t Worry Be Happy" novamente?)
As vezes precisamos pensar menos no sucesso e mais em fazer um bom trabalho de forma consistente. Eu não tenho certeza, mas eu acho que você deveria emprestar a si mesmo um modelo mais saudável (mais replicável).

67. Comece e Termine
Existem milhões de histórias incompletas, roteiros de filmes e banheiros inacabados. Começar as coisas é divertido, mas tudo fica chato em algum ponto. O sucesso parece favorecer aqueles que terminam pequenas coisas, ao invés daqueles que começam e abandonam várias delas.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

E para completar a lista, ai vai uma de minha autoria depois desse ensaio:

77zbr. Conexão e Palpite
Quer você queira ou não, as coisas estão interligadas, por isso esteja sempre atento para o que acontece a sua volta. Quando você tiver uma idéia e ela parecer absurda demais, confie no seu talento, pois você é o único que pode fazer ela funcionar.

Postar um comentário