quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jogos Universais

Não se trata de um game da igreja universal nem mesmo de jogos adaptados para várias culturas. Os jogos universais, uma das noticia do site Inovação Tecnológica, é a abertura para um novo tipo de jogo que junta a tecnologia dos novos celulares, redes wi-fi uaifai, totems bluetooth blutuf e muita imaginação em favor do divertimento nerd.
Isso me faz pensar novamente no motivo para os sistemas empresariais de hoje em dia não evoluirem nesse mesmo ritmo. A conclusão primária é que esse pessoal que desenvolve jogos não tem saco pra aguentar não se adapta aos modelos corporativos de gestão e que não investem em pesquisa na área de sistemas em favor da hilariante redução dos custos.
Será que é tão dificil enxergar que tudo isso que já é aplicado há anos em jogos eletrônicos, video games, e etc, também pode servir para os sistemas?
Em um futuro muito próximo aquele conjunto de cadastros massantes, operações cansativas e relatórios deprimentes não vai sobreviver no mesmo espaço das novas tecnologias.

Nenhum comentário: